domingo, 29 de dezembro de 2013

Poemas para Tempo de Mudanças





Amanhecendo


Descolo-me
sem colo
nem dor.
Aguardo 
amanhecida
pela luz,
já que bem conheço
a mãe que me gerou.
Em nova vida
de meu ventre nascida,
feliz  da vida
estou.
Com coragem
Fiz minha vida.
Agora 
inteira,
mãe e filha
sou.

Susana Meirelles





Imagem: Chiara Fersini


Braços em Sins


Avanço em direção 
ao alto
Talvez um pouco morra
talvez renasça.
Um novo plano
de voo,
planando asas,  
ao novo,
passo.
Abro os braços em sins
e em direção
ao alto.
Piso firme no chão
onde passo.
O passado chama
(avisa que não vou?),
agora o voo
é  mais alto.



Susana Meirelles





Verdes Asas


Em plumas vejo-te 
em plenitude.
Leve vento levando-te
ao teu lugar.
Em precipícios vejo-te
Sobrevoando.
Em Mares azuis
 descobrindo-te
profundo .
Vejo amores
surpreendendo-te, 
abismando-te.
Em alegrias 
Nas nascentes
Nas margens
Nas luas
Serenando.
Em dores,
mais alto voarás.
Nos silêncios tua alma
Ecoará,
tocando o infinito
onde tecerás  teu ninho.
Para a vida,
todo o coração.
O vento
Já canta
anunciando
as asas do tempo.
Creia 
como ele, como eu
 alado és.
o tempo já  chama
apela, canta.
para ele dirás 
teu sim
abre as verdes asas
da esperança.
confia,
Vai 
   E voa.   




Susana Meirelles



Respostas ao Desafio em Imagens Tania Contreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário