domingo, 21 de julho de 2013

Poesia em Imagens V- Soneto de uma Passagem

                                                                            

Respostas ao Desafio poético de Tânia Contreiras     
 


SONETO DE UMA PASSAGEM

Cheguei  no meio do caminho
No passado,  deixei o abrigo, o ninho
Até aqui carreguei  tudo o que acreditava
E de tão pesado, junto comigo, desaba.

Cheguei no meio da vida
Ouço a voz que me chama
o futuro convoca,  clama
E  a  vida não vivida convida.

Cheguei no meio do tempo
Mergulho no agora sem fim
Sombra e luz, em paz, convivem em mim.

Agora trago nos passos, apenas a passagem
Nos olhos, a  paisagem e nas mãos o amor à vida
Que me transporta, guarda e abriga.



Susana Meirelles









ENCONTRO MARCADO


O encontro das sombras
do que não quisemos ver
Com nossos desejos, 
brancos, nuvens
Surpreendeu-nos nesta manhã,
Em tempestade.

Agora, aqui, nus,
encontramo-nos sós,
Apenas enlaçados 
em nossos medos.

Assisto e aceito a sua ida
Contemplando quão árido é o chão
Que um dia acreditamos fazer florir
Nus, estávamos esquecidos
que a Primavera, com o inverno,
Um dia resgata a sua divida.

Quisera segurar um pouco mais
Sua presença luminosa
Meu amparo, meu amado abrigo
Seu corpo, seus ombros fortes 
E aquela paixão sem medidas
Que vejo desvanecer-se
Em sua boca, em suas mãos.

Mas em meio à tempestade
É sua a voz que me diz,
que agora o encontro marcado
é comigo.


Susana Meirelles




EX-ISTO


Porque falo
Calo
Já que bailo
Caio
Desmancho-me , sim
Me mancham
Mas se existo,
não desisto.


 Susana Meirelles

Nenhum comentário:

Postar um comentário