domingo, 21 de julho de 2013

Poesia em Imagens IV - Pela Pele



Respostas a Desafios Poéticos de Tânia Contreiras

PELA PELE



Deixe estar
Que um dia,
Em mim há de brotar
Poesia pela pele
Pelos pelos
Pelos poros
Só para lhe ofertar.
E palavras suaves
Intensas , inteiras
Sobre mim
Sobre você
Sobretudo
Sobrevoarão.
Ah! Quando eu for
Inteiro um poema,
O amor afogado
Em coloridas asas
Se revelará.
E transformando
Dor em poesia
Pelos poros
Pelos pelos
Pela pele
O nosso amor,
Sobreviverá

Susana Meirelles





SÓ E CINZA

Se um dia eu for só cinza
Se um dia eu for só
Se um dia eu for
Se um dia
Um dia

Lembra-me
Lembra-me do azul
Lembra-me do azul daquela  estrela

Daquela estrela
Estrela que nesta noite
Nesta noite ao lado teu
Ao lado teu descobri
Descobri cintilando
Cintilando em  mim.

Se um dia eu for só e cinza
Se um dia eu for só
Se um dia eu for,
Lembra-me
de mim.


Susana Meirelles




DUAS FACES


Botão de rosa
Flor da ausência
Registro sinistro,
Presença sem face
Da dor da sua falta
em mim.

Botão de rosa
Flor da presença
Fio de vida
Que desabrochará
na ausência da sua face
na dor da sua falta
em mim


Susana Meirelles






Ramos

Nas veias,
A história é seiva
Pulsa
Pulsa em  dor
Pulsa em amor

Nas linhas
o destino é Ramo
enrama  a dor
enrama o amor

Nos olhos, desejo é luz
Vida é Flor
Em pétalas de amor e dor.


 Susana Meirelles


Nenhum comentário:

Postar um comentário